Mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Cidade Ocidental, prendeu em flagrante nessa segunda-feira (03) uma mulher de 28 anos, sob suspeita de cometer crime de abandono de incapaz com o resultado morte. A Polícia Militar apresentou na delegacia uma mãe que havia pedido socorro aos policiais, pois seu filho estava roxo e sem respirar. Diante do fato, os policias encaminharam a criança, de apenas 9 meses, até o hospital local, a qual já chegou sem vida.
A mãe prestou depoimento, no entanto foi verificada contradição. Em seguida, uma equipe policial se deslocou até a residência da autora para investigar os fatos. Ao retornar para a delegacia e indagar a mãe sobre algumas informações levantadas, a mulher confessou aos policiais civis que, no domingo (02), por volta das 22h, deixou seus dois filhos sozinhos. Ela retornou para casa apenas na segunda-feira (03) por volta das 10h30. Ao chegar em casa, verificou que uma das crianças estava roxa e sem respirar.
Diante dos fatos narrados, a autora foi autuada em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte. A investigação continua para apuração da dinâmica dos fatos. A defesa da acusada disse que o caso se trata de uma “fatalidade” e que vai provar que a morte da criança foi acidental.