Magda Mofatto retorna ao PL e afirma que vai atuar por aliança com Daniel Vilela
Deputada federal demonstra otimismo sobre o resultado da articulação
A deputada federal Magda Mofatto acertou saída do PRD e retorno ao PL com o objetivo de ajudar a viabilizar uma aliança da direita em torno do vice-governador Daniel Vilela (MDB), em meio a disputas internas no partido. A articulação foi conduzida pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, após conversa com o governador Ronaldo Caiado (UB). A informação é da coluna Giro, do Jornal O Popular.
Segundo a coluna, Caiado recebeu o marido da parlamentar, Flávio Canedo, e conversou com Magda por telefone para alinhar o movimento. À coluna, a deputada afirmou que volta ao partido para “pacificar essa situação no Estado de Goiás” e disse que sua relação política com o PL nunca foi rompida. “Decidi aceitar o convite por enxergar que vou ser positiva para o Governo de Goiás e para o Caiado”, declarou.
Questionada sobre a possibilidade de viabilizar a aliança do PL com o MDB, Magda mostrou otimismo: “Nós vamos conseguir, pode ter certeza disso”.
O pano de fundo da articulação é a tentativa de garantir o apoio do PL e de setores bolsonaristas ao projeto político de Daniel Vilela, enquanto o senador Wilder Morais mantém a intenção de disputar o Palácio das Esmeraldas.