O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, promete implantar e equipar a Casa da Mulher Goianiense. A estrutura consta no seu plano de governo de políticas de assistência e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Flávia Teles, esposa de Maguito Vilela, reconhece a importância do modelo de proteção, inspirado na Casa da Mulher Brasileira, em Brasília. “A mulher que sofre violência doméstica não tem condições de sair da casa porque ela não tem como se manter, esta será uma oportunidade formidável da mulher garantir independência financeira e romper com o ciclo de violência e trazer dignidade para a família”, enfatiza Flávia.
A ideia é que o equipamento conte com rede de apoio entre a sociedade civil, entidades do terceiro setor e iniciativas específicas para as mulheres, e ainda estruturas do Poder Judiciário para dar amparo jurídico às mulheres, além de equipe multidisciplinar para dar apoio psicossocial, de capacitação e ações que garantam a autonomia econômica.
Já na área de segurança pública, o município vai instrumentalizar a Guarda Civil Metropolitana para atuar no atendimento às mulheres em situação de violência.