O prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) será transferido nesta quinta-feira (3) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) comum do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A assessoria do prefeito eleito informou que a transferência estava prevista para esta quarta-feira (2), mas foi adiada por falta de vaga.
A transferência será feita após Maguito testar negativo para Covid-19. A UTI comum é destinada para pacientes que não estejam infectados com coronavírus.
Boletim médico divulgado nesta quarta-feira informa que dois exames RT-PCR feitos em Maguito deram negativo para coronavírus. O primeiro exame foi realizado na segunda-feira (30) e o outro na terça-feira (1°), como contraprova. Informa ainda que Maguito Vilela segue internado com quadro clínico estável.
Sobre o paciente, diz o boletim médico: “Hoje, 2 de dezembro, encontra-se traqueostomizado e em ventilação mecânica protetora com bom controle de oxigenação. Segue o suporte da ECMO e estável hemodinamicamente. Os dois últimos testes de PCT não detectaram mais a presença do SARS-Cov-2”.
O boletim é assinado pelos médicos Dra. Carmem Barbas (pneumologista), Dr. Marcelo Rabahi (pneumologista) e Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
O pneumologista Marcelo Rabahi disse que Maguito Vilela passa por um processo de redução dos sedativos.