Prefeito morre vítima do coronavírus

Gestor estava internado em um hospital particular, em Goiânia

O prefeito de Alto Taquari (distante 483 km de Cuiabá-MT), Fábio Mauri Garbugio (PDT), morreu no final da manhã deste domingo, dia 26, vítima do coronavírus.

Ele foi diagnosticado com Covid-19 na última quinta-feira, dia 23, e estava internado em um hospital particular de Goiânia desde sexta-feira, dia 24.

Fábio Mauri teve os primeiros sintomas no dia 18. Na terça-feira, dia 21, ele decidiu procurar ajuda médica e já começou a tomar medicamentos. Na quinta-feira, dia 23, a mulher dele, Silvana Scutti Garbugio, também começou a passar mal.

Orientados pela equipe médica de Alto Taquari, os dois vieram para Goiânia.

O quadro de saúde se agravou no sábado, dia 25, com o comprometimento do pulmão do prefeito. Hoje pela ele foi levado para a UTI e precisou ser entubado, mas faleceu logo depois. Ele tinha hipertensão.

A morte foi confirmada pelo secretário de Saúde de Alto Taquari, Michel Lucas Rocha Souza, e pelo vice-prefeito, Marco Aurélio Julie.

A mulher dele, Silvana Scutti, recebeu alta médica neste domingo.

A Prefeitura de Alto Taquari emitiu nota lamentando o falecimento do prefeito

– “Para a população de Alto Taquari, Fabio Garbugio deixa um legado de lutas pelo município enquanto vereador, vice-prefeito e prefeito. Fabio era um exemplo de gestor, sempre administrando a cidade com zelo pelos recursos públicos e pensando no bem comum de toda a população”.

O governador e a primeira-dama do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) Virginia Mendes, também lamentaram o falecimento do prefeito.

– “Eu e minha esposa Virginia lamentamos muito o falecimento do prefeito de Alto Taquari e prestamos nossas condolências à família, rezando para que Deus dê forças aos amigos e familiares neste momento difícil”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts