Major Araújo afirma que arrogância do governador vai levá-lo à ruína

Parlamentar teceu diversas críticas ao líder do Executivo estadual nesta terça-feira

O deputado Major Araújo (PSL) criticou o chefe do Executivo estadual por tê-lo tratado, segundo suas palavras, com falta de cortesia durante convenção de Igreja realizada no último dia 25. 

“O governador Ronaldo Caiado simplesmente ignorou nossa presença. Sou um simples major, e pessoas assim como eu, ele não dá importância. Mas como parlamentar, exijo respeito. Eu era o único deputado presente e representava o Parlamento. Agindo assim, ele vai estar autorizando que qualquer outra possa fazer o mesmo”, disse o parlamentar nesta última terça-feira (03), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa.

Para Major Araújo, como governante, Ronaldo Caiado tem que tolerar divergência, “mas sua arrogância o impede de agir assim”. “Fui no dicionário buscar a definição de arrogante, e [o significado] casa perfeitamente com ele. Inflado, sentimento presunçoso de superioridade. Ninguém tem conteúdo. O arrogante não enxerga Deus acima dele. O governador disse que é temente a Deus, mas não acredito. A arrogância precede à ruína. E é isto que vai acontecer com Ronaldo Caiado”, finalizou o parlamentar.

Educação

Major Araújo disse ainda que na última quinta-feira esteve na Secretaria de Educação com uma comissão de pais e professores de alunos especiais, que, segundo ele, foram retirados das salas de aula pelo governador, sob justificativa de economia.

“A secretária Fátima Gavioli foi transparente e direta ao afirmar que os profissionais formados serão substituídos por estagiários. Esse é o valor que tem demonstrado aos professores”, relatou.

O deputado disse que, quando a secretária confirmou que os professores seriam substituídos por estagiários, os pais foram às lágrimas, “porque sabem que o pedagogo ou psicopedagogo está mais preparado para cuidar de seus filhos”.

Total
0
Shares
Related Posts