Major Vitor Hugo abre diálogo com Daniel Vilela e provoca crise no PL

Articulação visa uma composição com o MDB em 2026. Cúpula do Partido Liberal em Goiás emite nota de repúdio e diz que esse tipo de condutas “não serão toleradas”

O vereador eleito de Goiânia, Major Vitor Hugo (PL), abriu diálogo com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), visando as eleições de 2026. Entretanto, o movimento nos bastidores provocou crise no PL estadual, que é comandado pelo senador Wilder Morais (PL), pré-candidato na disputa pelo governo, em 2026.

O movimento, em que Major Vitor Hugo articulou reuniões de Daniel Vilela com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, irritou Wilder e seus aliados.

Nota

Por meio de nota, o diretório estadual do PL repudiou as articulações. Na avaliação da sigla, o movimento do Major Vitor Hugo seria no sentido de inviabilizar a candidatura de Wilder Morais ao governo e do deputado federal Gustavo Gayer ao senado e, ao mesmo tempo, viabilizar a sua própria candidatura ao Senado na chapa governista.

“Atitudes como essa não representam os propósitos partidários da sigla, mas sim os interesses pessoais de um filiado que possui pretensões claras de viabilizar sua candidatura ao Senado sem o aval da agremiação, de modo que não serão toleradas novas condutas de igual teor.”, diz o comunicado.

Total
0
Shares
Related Posts