Honraria proposta pelo vereador Lipe Gomes será concedida ao presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO durante sessão solene na Câmara de Aparecida de Goiânia
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, será homenageado com o título de Cidadão Aparecidense nesta quarta-feira (27/8) durante sessão solene na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, às 19 horas.
A iniciativa é do vereador Lipe Gomes, com aprovação da Casa Legislativa. Na justificativa da proposta, o vereador que a história, o trabalho e o comprometimento de Marcelo Baiocchi com a coletividade fazem dele um exemplo de cidadania e de dedicação ao bem comum.
“Essa é uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Poder Legislativo Municipal, destinada a pessoas que, mesmo não tendo nascido em Aparecida de Goiânia, contribuíram significativamente para o desenvolvimento social, econômico, cultural ou humano da nossa cidade”, destacou Lipe Gomes.
Outros homenageados
Além de Marcelo Baiocchi, também serão agraciados com o título de Cidadão Aparecidense:
• Leopoldo Veiga Jardim, advogado e diretor regional do Sesc/Senac-GO;
• Simeyzon Silveira, historiador e assessor da Presidência do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO. Com extensa trajetória pública, já foi presidente do Banco do Povo, secretário municipal nas gestões de Iris Rezende e Paulo Garcia, vereador por Goiânia, deputado estadual por dois mandatos e diretor da Assembleia Legislativa de Goiás;
• Sucena Hummel, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e conselheira do Senac-GO.
Atuação destacada
Natural de Goiânia, Marcelo Baiocchi Carneiro é graduado em Direito e possui atuação destacada em dois segmentos empresariais:
• No setor imobiliário é sócio proprietário da Baiocchi Imóveis, empresa com sede em Goiânia;
• No setor industrial é sócio proprietário da Francefarma Indústria de Cosméticos, empresa com sede em Aparecida de Goiânia.
Entidades de classe
Com longa trajetória em entidades de classe, Baiocchi já presidiu o Conselho Deliberativo do Sebrae-GO e o Sicoob Secovicred (atualmente licenciado do cargo). Também esteve à frente do Secovi-GO por 13 anos – gestão que o credenciou à presidência da Fecomércio-GO, cargo que ocupa desde 2018, juntamente com a presidência dos Conselhos Regionais do Sesc-GO e do Senac-GO.
Atualmente, também exerce a vice-presidência da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); é o representante da CNC no Conselho Deliberativo da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (ApexBrasil) – órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior –; é presidente do Conselho de Administração do Sicoob Nova Central, que reúne 31 cooperativas filiadas nos estados de Goiás, Tocantins e no Distrito Federal, e integra o Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE).
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac
No Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO vem desempenhando uma gestão eficiente nas áreas de Educação, Cultura, Saúde, Lazer, Turismo e Assistência Social, atendendo às necessidades dos empresários, colaboradores e demais players dos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo.
Ressalta-se que, sob a sua administração, o edifício sede da Fecomércio-GO, em Goiânia, e várias unidades do Sesc/Senac-GO – tanto na capital quanto no interior – vêm passando por grandes reformas e ampliações, adaptando-as às atuais necessidades dos usuários, como por exemplo o Hotel Sesc Caldas Novas e, em Goiânia, a unidade Sesc Faiçalville e o Senac Infinite (que será o maior e mais completo hub de inovação e de tecnologia da informação).
Enfatiza-se ainda as aquisições do Hotel Vila Boa (agora Hotel Sesc Vila Boa), na Cidade de Goiás, e do Clube Thermas Jataí (agora Clube Sesc Thermas Jataí), duas importantes unidades de lazer e turismo goianos.
No campo econômico/político/institucional, desde as esferas municipal até a internacional, Marcelo Baiocchi tem colocado a Fecomércio-GO sempre presente nas principais discussões e missões empresariais ao exterior, com o objetivo de fortalecer a economia goiana.