Marconi acusa governo Caiado de perseguir a imprensa livre e o compara a Hitler

Em nota, ex-governador diz que Polícia Civil adota política de Joseph Goebbels

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) respondeu ontem, através de nota, os desdobramentos da Operação Sofisma, realizada pela Polícia Civil de Goiás em desfavor de jornalistas e empresas de publicidades que mantinham contrato com a antiga Agecom e com o Detran, celebrados a partir de 2014. Os jornalistas são ligados politicamente a ele.

A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP) denuncia que os contratos foram superfaturados. Marconi comparou a ação da polícia como “Operação Censura” e relacionou o governo de Ronaldo Caiado com o governo de Adolf Hitler que, segundo ele, tem a intenção de “perseguir a imprensa livre e repetir mentiras, infinitas vezes, para tentar transformá-las em verdades”.

Veja a íntegra da nota do ex-governador Marconi Perillo:

Causa profunda estranheza o fato de a operação policial em questão se restringir unicamente a três veículos de comunicação, que juntos somam mais de 4 milhões de acessos mensais em seus sites e têm em comum linha editorial independente e combativa, que aponta os erros do atual governo.

A pergunta que fica é: Por que não investigam todos os outros órgãos de imprensa que também receberam mídias do governo anterior? As contratações dos espaços publicitários nesses veículos foram realizadas absolutamente de acordo com a legislação, respaldadas em licitação. As agências tinham autonomia para, com base em audiência e público, definir a veiculação das campanhas de prestação de contas do governo.

Essa ação policial de hoje tem nome: Operação Censura. É a verdadeira face de um governo ineficiente e inoperante, que não aceita lidar e conviver com os princípios democráticos da crítica e do contraditório, e que se mostra cada dia mais próximo da política adotada por Joseph Goebbels, o mentor da comunicação do governo de Adolf Hitler: perseguir a imprensa livre e repetir mentiras, infinitas vezes, para tentar transformá-las em verdades.

G365

Total
0
Shares
Related Posts