Moradores da região cobram ação da prefeitura para podar o mato
Época de chuva é comum ver o mato crescer pelos bairros da cidade, mas a situação no Setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia, preocupa a comunidade local e tem sido motivo de críticas nos grupos de Whatsapp e nas redes sociais.
Na Rua Itália, no Setor Aeroporto Sul, por exemplo, o matagal está alto e são muitas as reclamações de quem mora por lá contra a administração municipal.
Veja alguns comentários de leitores enviados ao Goiás 365:
– “Aparecida pode ter uma nova epidemia local de dengue. Mato alto, muito lixo nos lotes e o poder público está dormindo”
– “Tem lugar aqui que você não vê nem as casas mais, tá parecendo a Floresta Amazônica”
– “Olha a altura do mato. Já está tapando os muros das casas. Tá difícil, hein”
– “Tem morador aqui na região que já está andando com espingarda na mão, o matagal gera insegurança, propicia o aparecimento de insetos e a proliferação do mosquito da dengue com o lixo acumulado aí”.
As fotos foram tiradas pelo líder comunitário da região do Garavelo, Felype Robson, e enviadas ao Goiás 365.
Resposta da prefeitura
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano explica que a limpeza de lotes particulares é de responsabilidade do proprietário. Mesmo assim, no sentido de evitar transtornos a população e proliferação de insetos, a prefeitura realiza todos os anos o serviço de roçagem com 40 tratores em todos os bairros da cidade.
A primeira roçagem na Região do Aeroporto Sul já foi realizada e uma segunda força-tarefa está dentro do cronograma para ser realizada dentro de 60 dias.
G365 ([email protected])