O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou o projeto nº 4803/21, que propõe a criação do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb). A propositura foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
De acordo com a proposta, o Fundeb é um dos principais responsáveis pela universalização do ensino no Brasil. Antes dele, há registros de municípios que investiram cerca de R$ 400 por aluno/ano e outros, R$ 57 mil.
‘‘O fundo corresponde de 50% a 80% do valor total que se custeia a educação em muitas regiões. Percebe-se, assim, sua importância. Na prática, o recurso é responsável por pagar professores, financiar formações continuadas, investir em transporte escolar, material didático, manutenção, construção de novas escolas que atendam as diferentes etapas de escolarização e muitos outros exemplos’’, afirma o parlamentar.
Related Posts
Casos de chikungunya crescem no estado de SP no início deste ano
O número de casos de chikungunya, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, cresceu no estado de São Paulo…
5 de maio de 2021
CNJ assina acordo para ampliar transparência de dados sobre salários
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a organização não governamental (ONG) Transparência Brasil assinaram hoje (4) um…
4 de maio de 2021
Confira na íntegra o depoimento de Sergio Moro
Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública relata pressão por influência na Polícia Federal O ex-ministro da Justiça e…
5 de maio de 2020
Eleições 2020: Ex-prefeito endossa apoio a Gustavo Mendanha
Carta aos aparecidenses foi divulgada nesta quinta-feira O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Sebastião Viana divulgou uma carta…