O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou o projeto nº 4803/21, que propõe a criação do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb). A propositura foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
De acordo com a proposta, o Fundeb é um dos principais responsáveis pela universalização do ensino no Brasil. Antes dele, há registros de municípios que investiram cerca de R$ 400 por aluno/ano e outros, R$ 57 mil.
‘‘O fundo corresponde de 50% a 80% do valor total que se custeia a educação em muitas regiões. Percebe-se, assim, sua importância. Na prática, o recurso é responsável por pagar professores, financiar formações continuadas, investir em transporte escolar, material didático, manutenção, construção de novas escolas que atendam as diferentes etapas de escolarização e muitos outros exemplos’’, afirma o parlamentar.
Related Posts
Projeto que dificulta produção de lança-perfume é aprovado em 2ª votação
Foi aprovado em segunda votação o projeto de lei nº 4690/18, de autoria do ex-deputado Diego Sorgatto (DEM),…
28 de abril de 2021
Pesquisadores da USP desenvolvem robô para auxiliar em neurocirurgias
Pesquisadores da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um “robô neurocirurgião”…
3 de maio de 2021
Governo de Goiás publica novo decreto
Algumas medidas foram flexibilizadas. Confira a lista do que pode funcionar O Governo de Goiás publicou na tarde…
3 de abril de 2020
Cerca de 30% dos brasileiros são hipertensos, aponta SBC
Esta segunda-feira, 26 de abril, é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, data para…
26 de abril de 2021