O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou o projeto nº 4803/21, que propõe a criação do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb). A propositura foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
De acordo com a proposta, o Fundeb é um dos principais responsáveis pela universalização do ensino no Brasil. Antes dele, há registros de municípios que investiram cerca de R$ 400 por aluno/ano e outros, R$ 57 mil.
‘‘O fundo corresponde de 50% a 80% do valor total que se custeia a educação em muitas regiões. Percebe-se, assim, sua importância. Na prática, o recurso é responsável por pagar professores, financiar formações continuadas, investir em transporte escolar, material didático, manutenção, construção de novas escolas que atendam as diferentes etapas de escolarização e muitos outros exemplos’’, afirma o parlamentar.
Related Posts
TSE decide que pessoas com sintomas da covid-19 não devem ir votar
Tribunal define protocolo de saúde para eleições municipais em função do coronavírus O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou hoje (8)…
“Vamos melhorar a qualidade de vida dos idosos”, destaca Vanderlan
O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, Vanderlan Cardoso destaca em seus programas eleitorais a importância da…
8 de novembro de 2020
Confira lista de vereadores eleitos em Aparecida de Goiânia
Confira a lista dos vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia nas eleições 2020. André…
15 de novembro de 2020
Saiba como acompanhar o andamento do seu pedido de auxílio emergencial
Brasileiros podem acompanhar, a partir de hoje, s seus pedidos por meio dos sites do Ministério da Cidadania e da Dataprev Os cidadãos…
5 de maio de 2020