O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou o projeto nº 4803/21, que propõe a criação do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb). A propositura foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
De acordo com a proposta, o Fundeb é um dos principais responsáveis pela universalização do ensino no Brasil. Antes dele, há registros de municípios que investiram cerca de R$ 400 por aluno/ano e outros, R$ 57 mil.
‘‘O fundo corresponde de 50% a 80% do valor total que se custeia a educação em muitas regiões. Percebe-se, assim, sua importância. Na prática, o recurso é responsável por pagar professores, financiar formações continuadas, investir em transporte escolar, material didático, manutenção, construção de novas escolas que atendam as diferentes etapas de escolarização e muitos outros exemplos’’, afirma o parlamentar.
Related Posts
Lançado Guia 200 dias para apoiar municípios em uma gestão de qualidade
Para ajudar os gestores municipais a colocarem em prática o que foi planejado desde o primeiro dia de…
3 de maio de 2021
Defesa de Marconi afirma que irá recorrer da condenação por caixa 2
Ex-governador foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão em regime aberto, pena que foi substituída…
Nove unidades de conservação são incluídas
Nove Unidades de Conservação (UC) foram qualificadas pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e incluídas no Programa…
23 de abril de 2021
Secretaria de Estado da Saúde emite nota técnica
Recomendações estão relacionadas as atividades escolares e ao comércio A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nova nota…
3 de abril de 2020