O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou o projeto nº 4803/21, que propõe a criação do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb). A propositura foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
De acordo com a proposta, o Fundeb é um dos principais responsáveis pela universalização do ensino no Brasil. Antes dele, há registros de municípios que investiram cerca de R$ 400 por aluno/ano e outros, R$ 57 mil.
‘‘O fundo corresponde de 50% a 80% do valor total que se custeia a educação em muitas regiões. Percebe-se, assim, sua importância. Na prática, o recurso é responsável por pagar professores, financiar formações continuadas, investir em transporte escolar, material didático, manutenção, construção de novas escolas que atendam as diferentes etapas de escolarização e muitos outros exemplos’’, afirma o parlamentar.
Related Posts
PSD oficializa candidato na disputa pela Prefeitura de Goiânia
Comunicado é assinado por oito lideranças da sigla O PSD oficializou a pré-candidatura do deputado federal Francisco Jr…
Comissão de Finanças aprova projeto que anula multa para empresa que atrasou entrega de guia do FGTS
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) proposta que anistia as…
5 de maio de 2021
Polícia prende casal acusado de matar homem que ficou famoso por velar a mãe sozinho
Mulher que teria o ajudado a fazer vaquinha virtual contratou matador de aluguel A Polícia Civil do Estado…
Sul-Americana: com gol no fim, Bragantino perde em casa e se complica
Após três rodadas disputadas, a situação do Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana já é delicada. Nesta quarta-feira…
6 de maio de 2021