Matéria que beneficia Creche Anjo da Guarda é sancionada pelo Executivo

Recebeu sanção da Governadoria a Lei Estadual nº 20.925, oriunda de projeto de autoria do deputado Tião Caroço (DEM), que declara de utilidade pública a Creche Anjo da Guarda – Obra Dom Orione, com sede no município de Aparecida de Goiânia. “Trata-se de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que atua nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros”, frisa o parlamentar.
Como consta do então projeto de lei nº 3686/20, a Creche Anjo da Guarda oferece apoio a crianças carentes de 2 a 6 anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual, religioso, educacional e social no âmbito da convivência familiar e comunitária, norteando-se pelo Projeto Pedagógico Orionita. Também presta acompanhamento pedagógico próprio para educação infantil aplicada à criança na idade pré-escolar, ministrando-lhe ensinamentos voltados para a formação intelectual, moral, físico, espiritual e social de tal forma que leve esses conhecimentos aos primeiros aprendizados escolares.
O deputado ressalta que a entidade oferece por meio da obra que realiza, ou de suas parcerias, promoção humana e intelectual, bem como a supressão das necessidades materiais indispensáveis ao bom desenvolvimento da criança, gerando meios de prover especificamente a nutrição básica, saúde, educação e lazer. E mais: oferece serviços na área da saúde, com o apoio de seus voluntários/profissionais, visando o atendimento médico/ambulatorial, odontológico e psicológico de preferência aos menores admitidos pela instituição, estendendo-se tais benefícios, se possível, a seus familiares e/ou responsáveis.

Total
0
Shares
Related Posts