Foi sancionada pelo Poder Executivo a Lei Estadual nº 20.990 (originalmente projeto de lei nº 4048/21), de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), que altera a Lei nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007. A lei cria unidades de Ouvidoria e Escola Superior de Controle Externo (Escoex) na estrutura orgânica do TCE.
“Encaminho-Ihe projeto que tem por finalidade alteração da Lei nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007, no que tange à criação da Ouvidoria e Escola Superior de Controle Externo na estrutura orgânica deste Tribunal de Contas, bem como a exposição de motivos e autorização plenária da Corte,” coloca o presidente do TCE, Edson José Ferrari, em sua justificativa. Em extensa argumentação, Ferrari ressalta a importância das duas unidades a serem criadas para melhorar as atividades do TCE.
A Ouvidoria, órgão com autonomia nas suas decisões técnicas, no âmbito do Tribunal de Contas será uma ferramenta auxiliar importante na fiscalização e no aperfeiçoamento de serviços e atividades públicas, por meio do recebimento de denúncias, sugestões, críticas, reclamações, informações a respeito dos serviços prestados pelo próprio Tribunal de Contas e pelos seus órgãos e entidades jurisdicionadas, como requer a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Related Posts
ALTO RISCO: veja como vai funcionar o comércio em Aparecida a partir deste domingo
Com o cenário laranja, começa hoje, dia 5, a aplicação das novas regras no município Com o isolamento…
Encerramento das Atividades
Encerramos neste momento os trabalhos da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa, que divulga, em tempo real, as…
6 de maio de 2021
Adoção de cães e doação de ração poderá ser feita na estação Paraíso do Metrô
O Metrô de São Paulo, em parceria com a ONG Cão Sem Dono, realiza nesta terça-feira (27) uma…
26 de abril de 2021
Gustavo Mendanha lança força-tarefa nesta quinta-feira
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) lança nesta quinta-feira (09), às 8h, uma força-tarefa com…
8 de janeiro de 2020
%d