Foi sancionada pelo Poder Executivo a Lei Estadual nº 20.990 (originalmente projeto de lei nº 4048/21), de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), que altera a Lei nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007. A lei cria unidades de Ouvidoria e Escola Superior de Controle Externo (Escoex) na estrutura orgânica do TCE.
“Encaminho-Ihe projeto que tem por finalidade alteração da Lei nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007, no que tange à criação da Ouvidoria e Escola Superior de Controle Externo na estrutura orgânica deste Tribunal de Contas, bem como a exposição de motivos e autorização plenária da Corte,” coloca o presidente do TCE, Edson José Ferrari, em sua justificativa. Em extensa argumentação, Ferrari ressalta a importância das duas unidades a serem criadas para melhorar as atividades do TCE.
A Ouvidoria, órgão com autonomia nas suas decisões técnicas, no âmbito do Tribunal de Contas será uma ferramenta auxiliar importante na fiscalização e no aperfeiçoamento de serviços e atividades públicas, por meio do recebimento de denúncias, sugestões, críticas, reclamações, informações a respeito dos serviços prestados pelo próprio Tribunal de Contas e pelos seus órgãos e entidades jurisdicionadas, como requer a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Related Posts
Helicóptero do Corpo de Bombeiro cai durante resgate
Queda ocorreu em operação de salvamento de uma pessoa com parada cardiorrespiratória Um helicóptero do Corpo de Bombeiros…
PC prende homem suspeito de coordenar ataques na internet
Operação Attack Mestre apura crimes praticados contra diversas empresas em vários estados A Polícia Civil, por meio da…
Maguito Vilela lidera com 13% à frente de Vanderlan Cardoso
Conforme a pesquisa Serpes divulgada neste sábado (28) pelo Jornal O Popular, Maguito Vilela (MDB) deve vencer a…
28 de novembro de 2020
Valor da Produção Agropecuária de 2021 deve ser o maior desde 1989
A projeção do Valor da Produção Agropecuária (VBP) deste ano aumentou, em valores reais, 12,4% em relação ao…
23 de abril de 2021