Foi sancionada pelo Poder Executivo a Lei Estadual nº 20.990 (originalmente projeto de lei nº 4048/21), de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), que altera a Lei nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007. A lei cria unidades de Ouvidoria e Escola Superior de Controle Externo (Escoex) na estrutura orgânica do TCE.
“Encaminho-Ihe projeto que tem por finalidade alteração da Lei nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007, no que tange à criação da Ouvidoria e Escola Superior de Controle Externo na estrutura orgânica deste Tribunal de Contas, bem como a exposição de motivos e autorização plenária da Corte,” coloca o presidente do TCE, Edson José Ferrari, em sua justificativa. Em extensa argumentação, Ferrari ressalta a importância das duas unidades a serem criadas para melhorar as atividades do TCE.
A Ouvidoria, órgão com autonomia nas suas decisões técnicas, no âmbito do Tribunal de Contas será uma ferramenta auxiliar importante na fiscalização e no aperfeiçoamento de serviços e atividades públicas, por meio do recebimento de denúncias, sugestões, críticas, reclamações, informações a respeito dos serviços prestados pelo próprio Tribunal de Contas e pelos seus órgãos e entidades jurisdicionadas, como requer a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Related Posts
Vôlei de praia: após dois bronzes, Ágatha e Duda são campeãs em Cancún
Após duas medalhas de bronze seguidas, Ágatha e Duda foram campeãs pela primeira vez na temporada 2021 do…
27 de abril de 2021
Imposto de importação para milho e soja é suspenso até o fim do ano
O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex), da Câmara de Comércio Exterior (Camex), suspendeu novamente a alíquota do imposto de…
23 de abril de 2021
Manutenção deixará sistemas do tribunal parcialmente indisponíveis no próximo sábado (15)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informa que haverá manutenção em seu ambiente de infraestrutura tecnológica no próximo…
13 de maio de 2021
Juíza bloqueia bens de prefeito por contratação irregular
Gestor municipal e advogado são acusados de atos de improbidade administrativa Atendendo a pedido do Ministério Público de…