De autoria do deputado Vinícius Cirqueira (PROS), foi aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 3749/19, que regulamenta a exploração dos espaços destinados à comercialização de alimentos e bebidas nos eventos esportivos realizados no Estádio Serra Dourada, Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, Ginásio de Esportes Goiânia Arena e Ginásio Rio Vermelho (Ginásio de Esportes Deputado José de Assis). A matéria teve 22 votos favoráveis.
Segundo a proposta, nas atividades realizadas nas praças esportivas especificadas, os espaços destinados à comercialização de alimentos e bebidas serão explorados diretamente pela entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo. Sendo assim, o responsável pela realização do evento esportivo definirá a forma pela qual irá efetivar a exploração dos espaços de comercialização de alimentos e bebidas, podendo, inclusive, realizá-la mediante cessão a terceiros, sob sua responsabilidade.
O deputado justifica sua iniciativa se apoiando “na dura realidade financeira vivenciada pelas agremiações esportivas e culturais do estado”. “Carentes de ações de fomento por parte dos entes públicos, raramente conseguem granjear recursos suficientes para o desenvolvimento de suas atividades”, defende Vinícius Cirqueira.
Related Posts
Vídeo abre visitação virtual ao Museu da Rádio Nacional do Rio
Por iniciativa do gerente da Rádio MEC, Thiago Regotto, foi criado nas instalações da Empresa Brasil de Comunicação…
8 de maio de 2021
ISP: Rio de Janeiro tem queda de 16% nos homicídios dolosos
O estado do Rio de Janeiro registrou em março deste ano 313 homicídios dolosos. O número representa uma…
29 de abril de 2021
Moradores do Morada dos Pássaros e região são homenageados pela Prefeitura de Aparecida
Mais de 200 pessoas receberam certificados durante a 22ª edição do Prefeitura em Ação A prefeitura de Aparecida…
22 de janeiro de 2020
Senado envia para Câmara projeto que inclui jornalistas como MEI
O Senado concluiu hoje (28) a apreciação do projeto de lei que permite aos jornalistas se tornarem microempreendedores…
28 de abril de 2021
%d