Integrantes do partido mobilizam uma corrente positiva pela recuperação de Maguito Vilela
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, afirmou na tarde desta terça-feira (27), que a campanha do candidato a prefeito pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente vai esperar a estabilização da saúde de Maguito Vilela para definir os próximos passos.
“Nós conseguimos manter um ritmo intenso e acelerado da campanha até agora, mesmo com o afastamento do Maguito para cuidar da sua saúde. Mas, claro, isto tem um limite. A presença do candidato é fundamental, as pessoas querem vê-lo, ouvi-lo, se reunir com ele. Queremos ultrapassar essa fase mais aguda da doença para, a partir disto, tomarmos as melhores decisões sobre a campanha em Goiânia”, assegurou.
Coordenador-geral da campanha de Maguito Vilela, Agenor Mariano explicou nas redes sociais que a decisão de suspender a agenda desta terça-feira (27) foi para que o dia seja dedicado a orações. Estavam previstas 23 atividades comandadas por aliados.
Segundo Daniel Vilela, os próximos programas eleitorais do MDB também vão informar para a população da capital sobre o estado de saúde do candidato. O objetivo é manter total transparência com o eleitorado.
Transferência
Maguito Vilela foi transportado em uma UTI aérea para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com acompanhamento das equipes médicas de Goiânia e da capital paulista. O médico pneumologista Marcelo Rabahi, que acompanha Maguito Vilela desde o diagnóstico da Covid-19 afirmou nesta terça-feira que Maguito não teve piora, mas manteve o quadro de comprometimento pulmonar entre 50 e 75%.
Já nesta quarta-feira (28) a assessoria informou que a transferência foi realizada e que o emedebista continua recebendo ventilação mecânica não invasiva.
“Chegou bem, consciente e sem necessidade de ventilação mecânica invasiva, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi acompanhado pelo Dr. Marcelo Rabahi, que também é genro dele. Agradecemos pelas orações e manifestações de solidariedade e carinho”, publicou nas redes sociais.
A assessoria ainda acrescentou que “Maguito continua recebendo ventilação mecânica não invasiva e sua pressão arterial e demais funções estão normais. Está consciente e se alimentando normalmente. A equipe médica vai fazer novas avaliações no decorrer do dia para definir as próximas etapas do tratamento”.