Prefeito de Aparecida vai apresentar pedido de desfiliação nesta quarta-feira
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirmou na noite desta terça-feira (28), durante live, que apresentará seu pedido de desfiliação partidária no diretório municipal do MDB nesta quarta-feira (29). Informou ainda que, se a população quiser, ele está disposto a deixar a Prefeitura para disputar o Governo de Goiás em 2022.
De acordo com o prefeito, ele não poderia compactuar com a aliança firmada entre o MDB e governador Ronaldo Caiado (DEM), após os fatos ocorridos nas últimas eleições. Em 2020, Caiado integrou a oposição aos projetos de Maguito Vilela (MDB), em Goiânia, e de Mendanha, em Aparecida.
Além disso, o prefeito de Aparecida disse que não definiu seu novo partido e que está disposto a dialogar para definir qual a melhor opção. Disse ainda que deve definir a nova sigla somente no ano que vem.
Mendanha também se mostrou disposto a conversar com os segmentos da sociedade a fim de discutir propostas com objetivo de melhorar a qualidade de vida e de trabalho.
“Não troco velhos amigos por novos amigos. Estou muito aberto a conversar. Estarei lutando para que possamos construir um projeto antagônico a esse modelo que foi implementado em Goiás.”, declarou Gustavo Mendanha.