Mendanha não aceita apoio dos prefeitos do MDB a Caiado e quer ouvir filiados

Prefeito de Aparecida defende candidatura emedebista na disputa ao Governo de Goiás

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha foi o único dos 28 prefeitos do MDB de Goiás que não assinou a carta dos prefeitos do partido endereçada ao diretório regional se posicionando pelo apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM). 

Oficialmente, Gustavo Mendanha ainda não é pré-candidato a governador, mas já circula pelo Estado como tal e conversa com lideranças sobre o pleito. Ele, pessoalmente, está empolgado com uma possível candidatura ao governo de Goiás em 2022 e já conversa com outras siglas buscando abrigo político-eleitoral para tocar seu projeto.

Partidos como Podemos, PSL, Republicanos estão no radar do prefeito de Aparecida, mas ele ainda não desistiu de disputar o pleito pelo seu partido original, o MDB. Por isso, nesta quinta-feira (15), Gustavo usou as redes sociais para se manifestar sobre a decisão dos prefeitos. Ele, é claro, tem opinião divergente dos colegas gestores municipais e cobra ampla consulta aos filiados.

“Sou do diálogo e acredito que o @mdbgoias tem todas as condições para apresentar uma alternativa aos goianos. O MDB, forjado na luta pela democracia, é uma instituição maior que todos nós. Por isso, devemos ouvir os filiados nos 246 municípios em um processo de consulta interna”, declarou. 

Gustavo deixa a entender que respeitará a decisão dos filiados e prega a unidade do MDB a partir dessa consulta interna nos 246 municípios de Goiás. “A partir desta consulta democrática devemos marchar unidos na posição do MDB de Goiás. Já dizia o Senhor Diretas, Ulysses Guimarães: “a história nos desafia para grandes serviços, nos consagrará se os fizermos, nos repudiará se desertarmos”.

Total
0
Shares
Related Posts