Ex-prefeito se reuniu com lideranças de Aparecida esta semana. No encontro conversaram sobre as eleições do ano que vem e a relação deles com o prefeito Leandro Vilela
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PSD), reafirmou nesta quarta-feira (9/7), durante encontro com ex-vereadores e suplentes, que não será candidato a um cargo proporcional (deputado federal ou estadual) nas eleições de 2026.
Alguns participantes disseram que no encontro, ocorrido na Câmara de Aparecida, Mendanha mostrou-se decidido a concorrer ao Senado na chapa liderada por Daniel Vilela (MDB), que será candidato à reeleição para governador no ano que vem.
“É Senado. Ele está construindo para ser candidato a senador. Não é outro caso, não. É Senado mesmo”, declarou ao Goiás 365 o ex-vereador Orlanes Maranhão, conhecido como Maranhão.
Vice-governadoria
Uma candidatura a vice-governador, que já foi ventilada, esbarra na conjuntura política: Gustavo Mendanha e Daniel Vilela são do mesmo grupo e essa vaga de vice deve ser ocupada por alguém de fora.
Relação com Leandro Vilela
Outro assunto abordado na reunião foi a relação desses ex-vereadores e suplentes com Leandro Vilela (MDB). Ficou combinado que Gustavo Mendanha será o elo entre eles e o prefeito.
“Como a gente esteve lá no segundo turno, ele {Gustavo} vai advogar pelo povo que levou para o Leandro”, afirmou Maranhão. “Ainda não fomos recebidos pelo prefeito”, acrescentou
E concluiu: “Na verdade, ele {Vilela} não conhece ainda as lideranças de Aparecida, quem é quem, né”.
Quem participou
Participaram do encontro com Gustavo Mendanha: Zé Ronaldo, Arnaldo Macedo, Isaac Martins (vereador), Anchieta, Homero Filho, Rogério Almeida (vereador), Marcelo da Saúde, Domingos Rodrigues, Leandro da Pamonharia, Kezio Montalvão, Guimarães e Maranhão.