Menores são flagrados em tentativa de repasse de drogas para detentos

Porções de maconha estavam grudadas em pipa que sobrevoava o presídio

Servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, flagraram dois menores de idade tentando repassar porções de substância análoga à maconha para detentos do presídio, nesta sexta-feira (01). Os entorpecentes estavam escondidos em pipa que os dois puseram pra sobrevoar a unidade prisional.

Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a qual a CPP pertence, o flagrante ocorreu após servidores observarem o brinquedo voando sobre em uma das alas do presídio, sendo guiada a partir de uma comunidade localizada próxima do restabelecimento penal.

De imediato, foi feito a contenção da pipa, momento em que foi verificada a droga escondida no objeto apreendido. Todo o material e os menores flagrados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados envolvidos, conforme determina a Lei de Execução Penitenciária (DGAP).

Total
0
Shares
Related Posts