Mesmo condenado pela Justiça, Marconi lança pré-candidatura a deputado

Ex-governador Marconi Perillo reúne tucanato e decide ser candidato em 2022 – (Foto Arquivo)

Ex-governador quer tentar vaga na Câmara Federal em 2022 pelo PSDB

O PSDB de Goiás já decidiu que o ex-governador Marconi Perillo será candidato a deputado federal em 2022. A decisão foi anunciada após reunião de líderes do partido na tarde desta segunda-feira (1), em Goiânia.

Participaram da reunião de cúpula, além de Marconi, o ex-governador José Eliton, os deputados estaduais Lêda Borges, Talles Barreto, Hélio de Sousa e Gustavo Sebba, os ex-deputados estaduais Chiquinho Oliveira e Eliane Pinheiro, e os ex-prefeitos de Trindade e Hidrolândia, Jânio Darrot e Paulo Sérgio Rezende (Paulinho).

Ficou decidido também que Jânio Darrot é pré-candidato ao governo do Estado e que José Eliton presidirá a sigla em Goiás.

A oficialização da pré-candidatura de Marconi Perillo acontece no momento em que o tucano enfrenta um processo que tramita em segunda instância e que, se condenado, pode deixá-lo inelegível e impedir sua candidatura.

Marconi Perillo foi condenado em primeira instância por Caixa 2 na campanha eleitoral de 2006. Ele recorreu e o processo tramita em segunda instância.

Na sua decisão, o juiz Wilson da Silva destacou que “não há dúvida de que ocorreu o famigerado crime de caixa 2 na campanha do acusado Marconi Perillo, com a participação direta de outras diversas pessoas, vez que, pelos seus atos, existiam valores que ingressavam na contabilidade da campanha eleitoral de 2006, mas várias outras ocorriam por fora, sem declaração na prestação de contas, o que, por si só, atrai a figura do tipo insculpido no art. 350 do Código Eleitoral”.

A denúncia apontou ainda que o ex-governador usou servidores públicos no horário de expediente para fins particulares, além de ter utilizado aviões da Polícia Militar e do hangar do Estado.

Em outubro de 2018, Marconi Perillo foi preso pela Polícia Federal (PF) numa operação que apura pagamento de propina pela Odebrecht.

Total
0
Shares
Related Posts