Cantor teria feito um contrato de compra e venda de um imóvel em 2015 que é alvo de ação judicial
O cantor sertanejo Eduardo Costa foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por crime de estelionato. A ação foi apresentada à Justiça na última quinta-feira (25)pela 12ª Promotoria de Belo Horizonte. A informação é do Globo.
A denúncia envolve o cantor e o sócio da empresa EC13 Produções LTDA, Gustavo Caetano da Silva. Conforme a denúncia, o cantor teria feito um contato de compra e venda para adquirir um imóvel no valor de R$ 9 milhões, no bairro Bandeirantes em Belo Horizontem, em 2015. Como pagamento de R$ 5,6 milhões, Eduardo e Gustavo teriam oferecido outro imóvel, este situado em Piumhi, Minas Gerais.
No entanto, na negociação, o cantor e seu sócio teriam omitido que o imóvel oferecido como parte do pagamento era alvo de ação de reintegração de posse desde de 2012 e de outra ação pública movida desde 2013.
Em sua argumentação, a promotoria afirmou que houve omissão dolosa por se tratar de bem “litigioso”, o que trouxe “vantagem ilícita” na negociação e ainda provocou prejuízos para as “vítimas”. Em virtude disso, o MP-MG pediu a condenação do músico e seu sócio.