Apesar das melhorias, ainda são recorrentes problemas relatados pela população em relação à qualidade da saúde pública
A saúde pública em Aparecida de Goiânia tem melhorado muito nos últimos anos após a construção das UPA’S 24 Horas do Brasicon, do Buriti Sereno e do Parque Flamboyant, das dezenas de Unidades Básicas de Saúde, de outras melhorais e, principalmente, da inauguração do Hospital Municipal (HMAP).
Mas, apesar das melhorias, ainda são recorrentes os problemas relatados pela população em relação à qualidade do serviço prestado.
Mais recentemente foi relatado problema no atendimento na UPA 24 Horas do Buriti Sereno. São problemas pontuais denunciados pela população nas redes sociais e nos grupos de Whatsapp e que vão parar na mídia jornalística.
Na tarde desta segunda-feira, dia 24, enquanto a prefeitura de Aparecida promovia o Carná Park, no Parque Lafaiete Campos Filho, no Setor Village Garavelo, alguns moradores questionavam a atitude do governo municipal e denunciavam problemas na saúde, além da buraqueira que está tomando conta das ruas da cidade por causa das chuvas.
Um morador publicou uma foto externa do Cais Nova, visivelmente malconservado e com matagal na parte externa, e perguntou: “Essa é a verdadeira realidade da saúde em Aparecida, não é a mesma que é mostrada em propagandas. O que tá errado aí prefeito?”.
“Olha o Cais Nova Era aí, gente. Mato é mato. A calçada está tomada de mato. Se um Cais, uma unidade que trata da saúde do povo está assim, imagina as ruas de Aparecida? É complicado, viu”, disse o morador.
Sem resposta A assessoria de imprensa da prefeitura foi contactada para falar sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria, às 17h30, não havia respondido ao Goiás 365.
Goiás 365 ([email protected])