Comunidade reclama que está há 30 anos na poeira. Prefeitura diz que a expectativa é finalizar o processo licitatório ainda neste ano para dar início a pavimentação o mais breve possível
Uma manifestação de moradores nesta segunda-feira (14) cobrou da prefeitura de Aparecida de Goiânia a pavimentação asfáltica das ruas da Vila Romana. Portando cartazes, membros da comunidade denunciaram que esperam pelo benefício há mais de 3 décadas. “Há 30 anos na poeira”, dizia um cartaz. “Queremos respostas das autoridades”, dizia outro. Em coro, os manifestantes gritaram várias vezes: “Queremos o asfalto”.
“Estamos aqui junto da comunidade cobrando das autoridades o nosso asfalto. Tivemos várias desculpas aqui. Primeiro era que não tinha água encanada, essa água já foi implantada no bairro e até hoje o asfalto não chegou. E a população está clamando por esse asfalto. Estamos passando a maior dificuldade, muita poeira, gente doente”, disse o presidente da Associação de Moradores da Vila Romana, Willian Silva.
O líder comunitário denunciou que o bairro, no papel, já consta como pavimentado há muito tempo. “E agora, qual vai a ser a desculpa? O dinheiro está em caixa. A Vila Romana, desde 2002, consta no papel que ela é asfaltada, mas até hoje nada. A gente precisa da ajuda das autoridades para que tragam o mais rápido possível esse asfalto que a população tanto clama”, declarou.
Resposta
Em nota enviada ao Goiás365, a prefeitura de Aparecida disse que o asfalto na Vila Romana está em processo de licitação. “A Secretaria de Infraestrutura informa que o projeto de pavimentação do bairro está pronto, aguardando confirmação e aprovação da Caixa Econômica Federal. A Seinfra destaca que a expectativa é finalizar o processo licitatório ainda neste ano para dar início a pavimentação o mais breve possível”.