Moro diz que vai apresentar provas de interferência de Bolsonaro na Polícia Federal

Declarações do ex-ministro foram dadas à Revista Veja

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro concedeu entrevista à Revista “Veja” e afirmou que vai apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) provas que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal. O inquérito para investigar a denúncia foi aberto pelo ministro Celso de Mello.

Moro disse ainda que o procurador-geral da República, Augusto Aras, quis intimidá-lo ao colocá-lo como investigado no inquérito que apura as acusações feitas por ele contra o presidente Jair Bolsonaro.

Morro disse que deixou 22 de magistratura para assumir a liderança da luta pelo combate efetivo à corrupção no Brasil como Ministro da Justiça e Segurança Pública, por considerar que teria apoio do governo.

Segundo ex-ministro, esse apoio não se concretizou e ficou só na conversa. Na sua conta no Twitter o ex-ministro disse, na segunda-feira, dia 27 de abril, que vai continuar na luta pelo combate à corrupção no Brasil. “Como cidadão, continuarei defendendo, como sempre fiz enquanto estive no governo, a aprovação de projetos anticorrupção, em especial a PEC ou o PL da execução em segunda instância. Claro que, no momento, a prioridade é combater a pandemia de covid e seus efeitos, como o desemprego”.

Na entrevista à Revista Veja, Sérgio Moro mostrou-se incomodado com o que ele chama de fakes News plantadas Brasil afora na tentativa de desqualificá-lo junto à sociedade, colocando-o como mentiroso no debate com o presidente após sua saída do governo. “Concedi entrevista à Revista Veja com a intenção exclusiva de me defender das fakes news e ofensas e explicar minha saída do Governo, nem mais nem menos”, declarou também no Twitter.

Total
0
Shares
Related Posts