Javier Martins de Oliveira morreu nesta quarta-feira, dia 22, vítima da Covid-19
O governador Ronaldo Caiado lamentou a morte do servidor de carreira e técnico em laboratório Javier Martins de Oliveira, de 57 anos, ocorrida nesta quarta-feira, dia 22, vítima da Covid-19.
Caiado disse nas redes sociais ser um dia de muita tristeza e explicou que Javier não tinha outras doenças e não era do grupo de risco. “Dia de muita tristeza. Perdemos o servidor Javier Martins de Oliveira, da @saudegoias, vítima do coronavírus. Sem comorbidades, não era do grupo de risco. Profissional exemplar! Sua luta não foi em vão. Meus pêsames e apoio aos familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações”, declarou o governador no Twitter.
Javier era funcionário do estado há 28 anos e estava lotado na Gerência de Atenção Secundária e Terciária da Superintendência de Atenção Integrada à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, onde prestava serviços administrativos.
Caiado também destacou a atuação profissional do servidor como exemplar e que a sua luta não foi em vão. Ao manifestar pêsames e apoio aos familiares e amigos, espera que Deus conforte os corações.
Em nota, a Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) também manifestou profundo pesar pelo falecimento do servidor de carreira, que é lembrado como um profissional exemplar. “A Secretaria é grata ao legado de dedicação à saúde goiana deixado por Javier. A SES-GO externa seu apoio, seu pesar e sua solidariedade a todos os familiares e amigos”. Javier é o segundo servidor da saúde envolvido no combate ao coronavírus a morrer em Goiás. A primeira foi Adelita Ribeiro, de 33 anos, técnica em enfermagem morta pelo coronavírus em Goiás no dia 5 de abril.
Informações não oficiais dão conta de que a mulher e um filho de Javier também testaram positivos para coronavírus.