Motorista acusado da morte de quatro policiais militares vai a júri popular
Acidente vitimou quatro homens do Comando de Operações de Divisas (COD), em abril do ano passado, na BR-364
O Ministério Público de Goiás (MPGO) atuará nesta terça-feira (16/12) no julgamento pelo Tribunal do Júri do motorista Jhonatan Murilo, de 22 anos, acusado de provocar o acidente que vitimou quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD), em abril do ano passado, na BR-364. A sessão será realizada no Fórum de Cachoeira Alta, a partir das 8h30.
No acidente, morreram os policiais Gleidson Rosalen Abib, Liziano José Ribeiro Júnior, Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e Diego Silva de Freitas. Em razão disso, o acusado responde por quatro homicídios.
Investigação do MPGO, conduzida pelo promotor de Justiça Tommaso Leonardi, identificou que Murilo era o verdadeiro motorista do caminhão envolvido no acidente, e não Diego Michel Cardoso, inicialmente denunciado por assumir o crime.
Fotos e vídeos
A descoberta ocorreu após testemunhas procurarem a Polícia Militar para relatar o que presenciaram. Elas registraram o acidente por meio de fotos e vídeos.
Durante as investigações, os depoimentos revelaram que Diego Michel teria assumido a culpa para proteger o colega, que não possuía, na época, carteira de habilitação compatível com a direção de caminhões de carga.
Em um dos vídeos apresentados à Promotoria de Justiça, é possível identificar uma pessoa diferente de Diego saindo do caminhão tombado. Confrontado com as provas, Diego confirmou ter assumido a responsabilidade pelo acidente para proteger o verdadeiro motorista.
O acusado foi preso preventivamente em setembro do ano passado, após pedido do Ministério Público acatado pelo juiz Filipe Luís Peruca. (Ascom MPGO)