Motorista de app cobra taxa extra para ligar ar-condicionado do veículo

Cartaz colocado no interior do carro pelo motorista cadastrado na Uber – (Foto Arquivo Pessoal/Reprodução Redes Sociais)

Uber informou que o cliente não deve aceitar cobranças fora da plataforma

Um motorista da Uber na cidade do Rio de Janeiro (RJ) colocou um cartaz no seu carro informando que o ar-condicionado só será ligado mediante o pagamento de uma taxa extra de, no mínimo, R$ 5. O caso foi denunciado nesta terça-feira (12) pela advogada Karina Bruno. As informações são do G1.

Com os vidros do carro abertos, o motorista deixou o seguinte comunicado: “Conforme orientação da empresa Uber, o carro (UberX) não dá direito ao uso do ar-condicionado, sendo assim, caso o passageiro queira utilizar o ar, peço uma ajuda de 0,50 centavos por kilometro rodado (sic). Valor mínimo de 5,00 reais. Valor este que pode ser pago em dinheiro, cartão e pix”.

“Eu me senti meio impedida de pedir para ligar. Se não tivesse mensagem nenhuma, talvez eu pedisse para ligar” disse a advogada.

A Uber informou que o cliente não deve aceitar cobrança fora da plataforma, que representa violação ao Código e pode levar à desativação da conta responsável.

“A temperatura do veículo faz parte das preferências de viagem que podem ser combinadas mutuamente entre o motorista parceiro e o usuário para uma viagem confortável para todos”, declarou a Uber.

Total
0
Shares
Related Posts