Trabalhadores tentam sensibilizar deputados estaduais pela aprovação de projeto de lei que tramita na Alego
Os motoristas de vans escolares promovem uma carreata em Goiânia na noite desta quarta-feira (27). O objetivo do movimento é sensibilizar os parlamentares para aprovarem o Projeto de Lei nº 2280, de autoria do deputado estadual Alysson Lima (Solidariedade). A proposta permite que os trabalhadores auxiliem o sistema de transporte coletivo durante a pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19).
Os trabalhadores da categoria iniciaram a manifestação em frente a Assembleia Legislativa (Alego) na última quarta-feira (20), e desde então mantém o movimento para cobrar ação do Poder Legislativo. Os manifestantes chegaram a dormir em frente o Palácio Alfredo Nasser, mas até o momento, o projeto não foi votado em apreciação definitiva. A propositura já possui parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), no entanto, os trabalhos da Alego foram suspensos até o dia 29 de maio.
A alegação apresentada pela categoria é de que ficaram sem alternativa de renda, uma vez que as aulas foram suspensas em virtude da pandemia. Por isso, muitos motoristas afirmam que estão passando dificuldades financeiras e que precisam ter uma alternativa de trabalho, o que é criado por meio do Projeto de Lei que tramita na Casa de Leis.