Lisa Montgomery foi condenada à morte por matar uma grávida, antes de cortar sua barriga, remover e roubar o bebê
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (EUA) anunciou no sábado, dia 17, que Lisa Montgomery será executada com uma injeção letal no dia 8 de dezembro deste ano.
Lisa Montgomery foi condenada à morte por ter estrangulado uma mulher grávida de oito meses no Missouri, em 2004, antes de cortar sua barriga, remover e roubar o bebê.
A acusada saiu do Estado do Kansas e foi até o Missouri supostamente para comprar um cachorro. Quando entrou na casa de Bobbie Jo Stinnett, Montgomery a atacou e a estrangulou, até que a vítima perdesse a consciência. Usando uma faca de cozinha, a acusada cortou o abdômen de Stinnett, trazendo-a de volta à consciência. Uma luta se seguiu e Montgomery estrangulou Stinnett novamente até a morte, informou a assessoria de imprensa do Departamento de Justiça.
A execução federal do criminoso Brandon Bernard, que com seus cúmplices assassinou dois jovens líderes religiosos em 1999, também está marcada para dezembro.
O procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, disse que os dois crimes foram “assassinatos especialmente hediondos”.
A última mulher a ser executada pelo governo dos Estados Unidos foi Bonnie Heady, em uma câmara de gás no Missouri, em 1953, de acordo com o Centro de Informações sobre Pena de Morte.