Na China, Daniel Vilela busca investimentos e transferência de tecnologia

Liderada por Daniel Vilela, comitiva goiana teve primeiro dia marcado por reunião com empresários do setor energético – (Foto: Bruno Farias)

Vice-governador coordenou reuniões de negócios e também esteve na embaixada brasileira

O primeiro dia de trabalho da comitiva goiana que está na China, liderada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB), foi pautado por reuniões com a maior empresa chinesa de geração de energia, por visita técnica a um dos maiores parques tecnológicos do país e por um encontro diplomático na embaixada brasileira. Paralelamente, representantes do setor produtivo goiano, que também integram a missão, tiveram uma primeira rodada de negócios com empresários chineses.

No primeiro compromisso desta segunda-feira (12), a comitiva se reuniu com a diretoria da Beijing Energy Group, uma das maiores empresas de geração de energia no mundo. “Temos recebido investimentos chineses em áreas como mineração e produção de placas solares. Agora, estamos aqui em busca de mais parcerias”, destacou Daniel Vilela.

A comitiva também esteve no Tuspark, um grande parque tecnológico com quase três décadas de existência, onde deram início à articulação que permitirá a assinatura de um protocolo para transferência de tecnologia e troca de conhecimento.

No Tuspark, Daniel disse vislumbrar a implantação de projetos que gerem energia via resíduos sólidos de acordo com a divisão do estado em três regiões: a primeira seria formada por cidades goianas de menor densidade populacional; a segunda, pela capital e a região Metropolitana; e a última pelos municípios do Entorno do Distrito Federal.

A agenda do primeiro dia foi encerrada com uma reunião na Embaixada do Brasil. Daniel Vilela e os demais integrantes da comitiva encontraram-se com o embaixador Marcos Bezerra Abbott Galvão.

Total
0
Shares
Related Posts