Na saúde, indicado dos vereadores tem que passar por avaliação de capacidade, afirma Sandro Mabel

Mabel disse que visita constantemente às unidades de saúde e que cobra eficiência dos servidores – (Foto: Reprodução)

Prefeito disse que o servidor apadrinhado que não estiver preparado para o ofício não ocupa na função indicada

O prefeito Sandro Mabel (UB) adotou várias medidas de contenção de gastos desnecessários e ações de gestão visando melhorar a saúde pública em Goiânia. Ele, inclusive, doa o seu salário líquido, cerca de R$ 25 mil, para a aquisição de insumos, medicamentos e equipamentos devido à falta recursos para o setor. Nesta terça-feira (13/5), Mabel disse que visita constantemente às unidades de saúde e que cobra eficiência dos servidores.

Na oportunidade, o prefeito mandou um recado aos vereadores: ele disse que até aceita indicações deles para servidores nos postos de saúde de Goiânia, mas afirmou que os indicados têm que passar por uma avaliação de capacidade para ocupar o cargo. Se não for capaz, não entra.

As declarações de Mabel foram dadas durante discurso no Paço Municipal em que ele anunciou investimento de R$ 5 milhões para melhorar atendimento médico especializado na capital através do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE), do Ministério da Saúde.

O programa foi lançado pelo prefeito ao lado do diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Rodrigo Oliveira de Faria. Antes, o paciente era inserido em várias filas diferentes na regulação, fato que provocava demora no atendimento. Agora, o paciente será cadastrado em fila única na regulação para um pacote de serviços. Com isso, ele terá acesso ao especialista, com consulta, exame diagnóstico e retorno, com ciclo de cuidado integrado em prazo de até 60 dias.

Confira:

Total
0
Shares
Related Posts