No retorno das aulas em 4 de agosto, mais de 53 mil estudantes do município já encontrarão ambientes revitalizados e com ares-condicionados
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia aproveita o recesso escolar e intensifica as obras de reforma e manutenção nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) do municipal.
A previsão da Secretaria Municipal de Educação (SME) é de que das 94 unidades do município, 60 delas estejam com a manutenção da rede elétrica concluída até o final de julho, sendo 53 escolas e 7 Cemeis aptos para o funcionamento adequado dos aparelhos de ar-condicionado.
Essa questão técnica na rede elétrica sempre foi um empecilho para a climatização das salas em muitas escolas e Cmeis. Agora, no retorno das aulas em 4 de agosto, mais de 53 mil estudantes de Aparecida já encontrarão ambientes revitalizados e climatizados.
Segundo a SME, 27 cmeis também estão com manutenção da rede elétrica em andamento, mas dependem ainda de ações pontuais da Equatorial.
“Nossos alunos vão estudar com mais conforto e tranquilidade, especialmente nos períodos de calor intenso, o que impacta diretamente na qualidade do aprendizado”, explicou o prefeito Leandro Vilela.
Segundo quadro de energia
Uma das principais ações é a instalação de um segundo quadro de energia em 31 unidades escolares. Nesta quinta-feira (17/7), as equipes atuaram na Escola Municipal da Paz, no Jardim Florença. As obras vão custar R$ 38 milhões, conforme anunciou o prefeito em maio.
Veja outras obras em andamento:
• Reforma das escolas municipais Guiomar Rosa (Jardim Maria Inês), João Cândido (Papillon Park), Telma Regina (Veiga Jardim), Cidade Vera Cruz e Levina Martins (Buriti Sereno);
• Substituição de telhados em 20 unidades;
• Ampliação de salas de aula em três escolas e um Cmei;
• Construção dos Cmeis nos bairros Vila Romana, Chácara São Pedro e Residencial Garavelo Park – dois já com obras em andamento.
“Estamos preparando um ambiente mais acolhedor, seguro e confortável tanto para os estudantes quanto para os profissionais, garantindo o acesso a uma escola moderna, equipada e com condições adequadas para o ensino-aprendizagem”, destacou a secretária municipal de Educação, Núbia Farias.