“Não sigam nenhuma ordem imbecil do presidente da República”, declara Lula

Ex-presidente criticou Jair Bolsonaro na condução da crise provocada pela pandemia da Covid-19

Em pronunciamento feito na tarde desta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Brasil não possui governo e criticou a maneira em que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) têm conduzido a crise provocada pela Covid-19.

“Muitas das mortes poderiam ser evitadas se o governo tivesse feito o elementar. Governar é a arte de tomar decisão. Um presidente que respeitasse o país teria criado um comitê de crise, envolvendo representantes dos estados, cientistas, e toda semana orientar a sociedade brasileira sobre o que fazer. Era preciso comprar vacinas de qualquer lugar do planeta Terra. A própria Pfizer ofereceu doses e o governo não aceitou. Ficou inventando o uso de cloroquina, dizendo que a covid-19 era uma gripezinha e que ele não seria afetado por ter histórico de atleta”, declarou o petista.

O petista informou que na próxima semana será vacinado contra a Covid-19 e ainda criticou a postura de Bolsonaro. “Na semana que vem vou tomar minha vacina e vou fazer propaganda para o Brasil. Não sigam nenhuma ordem imbecil do presidente da República”, declarou Lula.

Total
0
Shares
Related Posts