"Não sou coveiro, tá?", diz Bolsonaro ao ser questionado sobre mortes por coronavírus

Presidente conversou com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada

Subiu para 40.581 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Nas últimas 24 horas, foram 1.927 novas confirmações. O número de mortes também subiu, agora são 2.575. Em relação ao dia anterior, foram 113 novos óbitos por coronavírus em todo o Brasil. Os números foram atualizados pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 14h desta segunda-feira (20).

Um pouco mais tarde, na portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, Bolsonaro conversava com apoiadores, quando foi indagado por um jornalista sobre o número de mortes no Brasil.

Antes que o repórter terminasse a pergunta, Bolsonaro o interrompeu e disse: “Ô, cara, quem fala de… Eu não sou coveiro, tá certo?”, declarou o presidente.

O jornalista tentou terminar a pergunta e foi novamente interrompido: “Não sou coveiro, tá?”, repetiu Jair Bolsonaro.

Estados

Atualmente, todos os estados registram casos e mortes confirmadas por coronavírus. A maior parte das notificações do Brasil está em São Paulo, que concentra 14.580 casos confirmados e 1.037 mortes. O segundo estado com mais casos é o Rio de Janeiro, que tem 4.899 confirmações e 422 óbitos. A taxa de letalidade da doença está em 7%.

Dos 40.581 casos, existem 8.318 pessoas internadas e das 2.575 mortes já foi possível concluir a investigação de 2.082 casos, ou seja, 81% do total, o que permite traçar um perfil de óbitos causados pela doença: 7 de cada 10 pessoas tinham mais do que 60 anos de idade e apresentavam pelo menor um fator de risco, como doenças do coração ou do pulmão e diabetes. Além disso, a maioria eram homens (60%) e de cor branca (56,6%).

Total
0
Shares
Related Posts