Em entrevista ao Portal Metrópoles, governador destacou ações bem sucedidas para resgatar territórios e assegurar direitos básicos aos cidadãos goianos
O governador Ronaldo Caiado (UB) destacou a mudança de perspectiva da população de Goiás em relação à segurança pública. Caiado ressaltou que “não tem nenhuma área do estado onde a nossa polícia não entre. O cidadão sente que pode viver tranquilamente e isso tem feito um diferencial enorme”. A declaração foi dada na última terça-feira (24), em entrevista concedida ao Portal Metrópoles, em Brasília (DF).
Diferentemente de outros locais, o governador pontuou que o trabalho realizado pelas forças de segurança pública goiana resgatou direitos básicos dos cidadãos. “As pessoas não andavam nas ruas, à noite não tinham como ficar em um ponto de ônibus, não tinham como manter o comércio aberto, não tinham a segurança de que as crianças iriam ao colégio sob controle de uma boa educação e não do narcotráfico”, comentou.
A fala é reflexo de resultados apontados por levantamentos da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Um exemplo é a redução nos casos de latrocínios, quando há roubo seguido de morte. Entre 2022 e 2023, somente no primeiro trimestre, as ocorrências caíram 66,7%. Os assaltos a banco caíram 100%. Caiado ainda comentou sobre o avanço das milícias no Rio de Janeiro e na Bahia
“Goiás foi ocupando um lugar de referência em segurança pública. É o estado mais seguro do Brasil hoje”, destacou o governador, que ainda acrescentou: “Não há outra forma para resolver isso que não seja usar forças de segurança para resgatar o território e dar tranquilidade às pessoas”.