“Ninguém está autorizado a agir acima da lei”, declara Caiado

Caiado informou que medidas já foram tomadas em relação ao policial militar – (Foto: André Saddi)

Governador se manifestou sobre o caso da prisão do professor filiado ao PT

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou nesta terça-feira (01) que não admite abuso de autoridade em Goiás. A declaração foi em relação a prisão do secretário do Partido dos Trabalhadores (PT), Arquidones Brites, ocorrida nesta segunda-feira (31), em Trindade, após ele se recusar a retirar o adesivo com os dizeres “Fora Bolsonaro genocida”.

“As medidas foram tomadas. O secretário de Segurança Pública, como o comandante da Polícia Militar, deixou muito claro que nós de Goiás não aceitamos, de maneira alguma, abuso de autoridade. Essa é a medida que foi tomada e assim será feito”, disse o governador durante inauguração da ampliação do Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Nion Albernaz, em Goiânia.

Caiado ainda reforçou que “ninguém está autorizado a agir acima da lei”. “O Governo de Goiás tem hoje o orgulho de poder ter a melhor segurança pública do País e ao mesmo tempo poder dizer que ninguém está autorizado a agir acima da lei, muito menos com abuso de autoridade”.

Prisão

Arquidones Brites foi preso pela polícia militar e enquadrado na “Lei de Segurança Nacional”. Em seguida levado para a sede da Polícia Federal, onde foi ouvido e liderado. O policial militar, que efetuou a prisão do petista, foi afastado de suas atividades pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSPGO). Além disso, um inquérito foi aberto com intuito de investigar a conduta dos envolvidos na ação.

Total
0
Shares
Related Posts