“Estamos num estado rico e de população pobre”. Com esse argumento o deputado Antônio Gomide (PT) ocupou a tribuna da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), desta terça-feira, 27, para voltar a defender a adoção de um programa de renda mínima pelo Governo do estado.
O parlamentar já fez defesa dessa iniciativa em outras ocasiões em sessões da Casa. Gomide, novamente, pediu apoio aos colegas de Parlamento para, segundo ele, sensibilizar o Poder Executivo a apresentar projeto com a intenção de oferecer auxílio financeiro às famílias goianas de menor poder aquisitivo, afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
O petista alertou para o crescimento do número de casos de covid-19 em Goiás e para as elevadas taxas de letalidade. “Em quatro meses perdemos mais vidas que o ano passado inteiro”, alertou o deputado. Gomide também alertou para o empobrecimento de parcela da população, afetada pela crise da pandemia, e que outros estados e capitais já adotaram programas de renda mínima. “Dezesseis capitais, dezoito estados e o Distrito Federal tem programas de renda mínima. A política do estado agora é um programa de renda mínima”, finalizou Gomide.
Related Posts
Prefeitura faz roçagem na área externa do Cais Nova Era
Problema havia sido denunciado por moradores nas redes sociais na segunda-feira, dia 24 O bom jornalismo investiga, denuncia…
27 de fevereiro de 2020
Relatora propõe mudanças em projeto que define crimes contra o Estado Democrático de Direito
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Margarete Coelho, relatora da proposta A partir de emendas de Plenário, a deputada Margarete…
4 de maio de 2021
Coronavírus mata 18.440 em todo o mundo, diz OMS
Total de infectados no planeta passa de 400 mil Da Agência Brasil O número de pessoas infectadas com…
26 de março de 2020
Comissão debate medida provisória que permite privatização da Eletrobras
Marcello Casal Jr./Agência Brasil Deputados temem aumento do preço da energia com a venda da Eletrobras A Comissão…
6 de maio de 2021