No rastro de Mendanha, MDB faz encontro regional em Porangatu

Daniel Vilela conta com o apoio de Márcio Luís e sua vice na disputa eleitoral de 2020, Sheilismar Ribeiro – (Foto: Reprodução)

Encontro político visa reoxigenar o partido para as eleições do ano que vem e vai reunir lideranças de vários municípios da região

A eleição para a escolha do próximo governador ainda está longe, mas os bastidores já estão acirrados e as movimentações intensas. Nesse clima, o MDB realiza encontro da Região do Norte neste sábado (02), a partir das 9h30, na sede do Sindicato Rural de Porangatu. Vale destacar que no último final de semana, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Sem Partido), promoveu encontro político no município com lideranças da Região Norte.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, pré-candidatos a governador e a vice em 2022, estarão presentes. Prefeitos, vices, vereadores, lideranças e presidentes de vários partidos da região já confirmaram presença.

A aliança entre DEM e MDB mudou a configuração política em Goiás e hoje, os ex-adversários na eleição passada, a atual prefeita Vanuza Valadares (Podemos) e Márcio Luís (MDB), são “aliados” no município. Nos bastidores corre que essa aliança DEM/MDB pode refletir nas candidaturas a deputado estadual em Porangatu.

Pela base da prefeita, seu filho, Givago Valadares, já tem feito pré-campanha para a Assembleia Legislativa desde o início do ano. Com o MDB fortalecido, Márcio Luís revigorou seu projeto de ser deputado estadual.

Assim, estaria surgindo uma nova composição política em Porangatu entre Vanuza Valadares e Márcio Luís. Conforme os bastidores, a estratégia do grupo da prefeita é retirar a candidatura de Givago e apoiar Márcio Luís para deputado estadual. Em troca, Márcio Luís apoiaria a reeleição da Vanuza em 2024.

Total
0
Shares
Related Posts