“Nós vamos revitalizar o Centro e o Jóquei Clube é uma dessas etapas”, anuncia Mabel

Na última sexta-feira (19/7), a Prefeitura publicou o decreto assinado por Mabel que autoriza a desapropriação da área onde funcionava o clube – (Foto: Reprodução)

Espaço será utilizado para atividades culturais, esportivas e de inovação e tecnologia

O prefeito Sandro Mabel (UB) anunciou que vai transformar o Centro de Goiânia e, dentro deste plano, está a desapropriação do Jóquei Clube de Goiás para a criação de um espaço multiuso. Mabel destaca que a meta é a transformação da área do antigo clube, preservando a cultura da capital.

“Pretendemos fazer ali uma área cultural. Preservar aquele patrimônio todo, a arquitetura que é diferenciada. Esse é o primeiro objetivo. Cidade que não tem patrimônio, que não tem história, não é uma cidade. Nós temos que revitalizar o Centro, sem tirarmos a história que está lá. O Jóquei Clube é uma dessas peças. E lá dentro nós vamos fazer uma área cultural”, comentou Mabel.

Na última sexta-feira (19/7), a Prefeitura publicou o decreto que declara de utilidade pública e autoriza a desapropriação da área onde funcionava o clube, na Avenida Anhanguera, para a criação de uma arena multiuso.

“Também queremos fazer um hub de inovação. Fazer algumas startups, um hub de games. Nós queremos ensinar a garotada a fazer games. Que Goiânia seja uma cidade produtora de games, como nós temos lá no Vale do Silício várias cidades que produzem games. Isso hoje é uma coisa muito rentável”, explicou o prefeito.

Revitalização do Centro

A Prefeitura realiza várias ações no local para que a região volte a ganhar vida e a preferência dos goianienses. A tradicional Rua do Lazer é um dos principais exemplos. O trecho da Rua 8, localizado entre a Avenida Anhanguera e a Rua 3, ganhou recentemente uma nova roupagem, e já conta novos bancos, mesas com assentos, lixeiras e um calçamento completamente recuperado, com piso tátil e acessibilidade. A iluminação também foi reforçada, as fachadas receberam pintura nova e paisagismo.

O prefeito revela ainda que pretende atrair mais moradores para a Região Central. Para ele, segundo estudos, o Centro comporta cerca de 25 mil habitantes e hoje possui apenas 9 mil.

Total
0
Shares
Related Posts