Novo decreto obrigará povo goiano a usar máscaras faciais

Governo vai flexibilizar quarentena, mas vai endurecer regras para circulação de pessoas

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou em entrevista aos veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC), nesta terça-feira, dia 14, que estuda flexibilizar a quarenta em alguns setores da economia que permanecem fechados. A atual determinação de isolamento social se encerra no próximo domingo, dia 19, mas um novo decreto deve ser publicado na segunda-feira, dia 20 de abril.

“Estamos trabalhando para elaborar protocolos e um decreto que vamos flexibilizar algumas atividades da área econômica, para que voltem a trabalhar gradualmente”, disse o governador.

Para que isso aconteça, disse, algumas exigências terão de ser cumpridas. “Eles terão de cumprir exigências que nós vamos lutar para que sejam dadas, tanto ao trabalhador quanto ao cliente a condição de ter garantias mínimas para não se contaminar”, declarou o governador. 

Uma dessas exigências que constarão no novo decreto será o uso obrigatório de máscara a toda população de Goiás. “As pessoas passaram a não respeitar muito o isolamento social e, como tal, nós passamos a ter uma incidência muito grande. Sem dúvida alguma vai constar no decreto para pessoa sair de casa e se proteger. Vamos ter que aprender a colocar a máscara.” Os detalhes do novo decreto ainda não foram divulgados. Mas segundo o governador, quem circular com o rosto descoberto vai infringi-lo. Não foi informado, no entanto, se haverá multa para quem não usar a máscara.

G365 ([email protected])

Total
0
Shares
Related Posts