A unidade do Governo de Goiás já está funcionando no Jardim Ipiranga. Em breve, a região Leste da cidade também será beneficiada
Com capacidade para servir diariamente 1,3 mil refeições (bandejão ou marmitex), de segunda a sexta-feira, ao preço simbólico de R$ 2, a primeira unidade do Restaurante do Bem foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (23), no Jardim Ipiranga, em Aparecida de Goiânia. O investimento do Governo de Goiás foi de cerca de R$ 3,4 milhões.
A inauguração contou com a presença do prefeito Leandro Vilela, do vice-governador Daniel Viela, da coordenadora do Goiás Social e primeira-dama Gracinha Caiado, da primeira-dama do município Lana Bezerra, vereadores, deputados e de autoridades municipais e estaduais.
Ao falar sobre o restaurante, Leandro Vilela destacou a importância do trabalho social do governo de Goiás no município. “Aparecida é testemunha do trabalho que o Governo de Goiás faz na área social; isso mostra amor no coração pelo próximo, amor em cuidar e servir às pessoas”, disse.
Já Daniel Vilela reforçou que o governador Ronaldo Caiado implementou em Goiás a maior rede de proteção social do Brasil. “Um exemplo disso está aqui, o Restaurante do Bem de Aparecida, um equipamento muito importante, principalmente para as famílias mais vulneráveis”.
Gracinha Caiado informou que o Governo de Goiás vai construir outro Restaurante do Bem na região Leste da cidade. “Este espaço não é apenas onde se serve uma refeição a um preço simbólico, é um compromisso com a segurança alimentar e com a justiça social”, frisou
A empregada doméstica Maria da Glória Ribeiro Nascimento saiu do setor Santo André para conferir de perto a novidade. “Estou achando muito bom. É muito importante para a população, para nós; pretendo voltar outras vezes”, declarou
Cardápio
O cardápio é elaborado por nutricionistas, com preparo iniciado diariamente às 6 horas da manhã, em cozinhas instaladas dentro do próprio restaurante. O prato inclui arroz, feijão, proteína, legumes, verduras e fruta de sobremesa.