O Flávio e eu “vamos consolidar a vitória do Daniel Vilela”, diz Caiado sobre aliança com o PL
Governador avalia que o seu projeto nacional não é impeditivo para construção de acordo no Estado
O governador Ronaldo Caiado (UB) avalia que a sua pré-candidatura à Presidência da República não é impeditivo para a construção de uma aliança da base governista com o PL, que tem o senador Flávio Bolsonaro como pré-candidato na corrida presidencial.
Caiado argumenta que o foco de seu projeto nacional em 2026 é derrotar o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, para isso, seria necessário a manutenção de sua pré-candidatura no primeiro turno das eleições. Já na esfera estadual, o seu objetivo é eleger o Daniel Vilela (MDB) como governador.
“Nós vamos entender essa situação em Goiás e vamos mirar, o Flávio [Bolsonaro] e eu, na vitória contra o PT e contra o Lula. Em Goiás, nós vamos consolidar a vitória do Daniel Vilela e dos dois senadores, que é a condição de governabilidade para todos, para quem venha a assumir a Presidência amanhã.”, declarou Caiado em entrevista ao Jornal O Popular.
O governador ainda destacou os seus dois principais objetivos políticos para 2026, que são: derrotar o PT de Lula e eleger Daniel Vilela.
“Eu tenho de cuidar para que Goiás tenha a continuidade de um governo que deu certo, sem voltar ao que viveu durante 20 anos, e que o Brasil bata o PT e ganhe as eleições em 2026.”, enfatizou.
Diálogo aberto
As conversas para viabilizar a aliança entre a base governista e o PL seguem em curso. Inclusive, na última quinta-feira (18/12), Flávio Bolsonaro se reuniu com Caiado no Palácio das Esmeraldas para tratar sobre o tema. Também participaram do encontro o deputado federal Gustavo Gayer (PL), que é pré-candidato ao Senado e o senador Wilder Morais (PL), que é pré-candidato ao Governo.