“O presidente elogiou o Caiado para mim”, diz Tarcísio após encontro com Bolsonaro
Governador de São Paulo afirma que projeto presidencial do goiano é benéfica para a direita
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), afirmou nesta quinta-feira (29/1) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vê com bons olhos uma eventual candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), à Presidência da República.
Após visitar Bolsonaro na Papudinha, Tarcísio disse que o ex-presidente elogiou Caiado e demonstrou apreço por sua trajetória política. Segundo ele, Bolsonaro avalia que a candidatura do goiano contribui para o projeto da direita e reforçou a expectativa de união contra o PT no segundo momento da disputa.
“O presidente elogiou o Caiado para mim. Ele tem apreço pelo Caiado, pela consideração ao trabalho que fez ao longo da trajetória política. O presidente entende que é uma candidatura que soma com esse projeto e, no fim, vai estar todo mundo junto contra o PT, não tenha dúvida disso”, declarou Tarcísio durante coletiva de imprensa.
Ronaldo Caiado deixou o União Brasil na terça-feira (27/1), após anos na sigla, e se filiou ao PSD, presidido por Gilberto Kassab. O governador de Goiás se apresenta como uma alternativa da direita ao Palácio do Planalto, após resistência de sua antiga legenda em viabilizar a candidatura.