Medidas restritivas para funcionamento do comércio foram estendidas por mais uma semana
Prefeitos Região Metropolitana de Goiânia se reuniram neste sábado (6) com o governador Ronaldo Caiado, com representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Procuradoria de Contas junto ao TCM, e definiram pela manutenção do fechamento de atividades não essenciais por mais sete dias. Algumas alterações foram feitas.
Dentre as novas medidas apresentadas pela Prefeitura de Goiânia estão o fechamento de ferragistas e lojas de materiais de construção, além de bares, restaurantes e distribuidoras, que somente vão poder oferecer o serviço de delivery. A modalidade “pegue e leve” fica proibida.
Por causa da aglomeração verificada nos supermercados, somente um integrante do núcleo familiar será autorizado a entrar nesses locais.
A fiscalização será intensificada nesta semana.
Não podem funcionar:
– Shoppings
– Academias
– Missas, cultos, celebrações e reuniões coletivas
– Comércio não essencial: lojas de roupas, calçados, acessórios, dentre outros
O que pode funcionar:
– Estabelecimentos de saúde relacionados à atendimento de urgência e emergência
– Atendimentos de emergências odontológicas; farmácias e drogarias; clínicas de vacinação; clínicas de imagem; serviços de testagem para covid-19
– Distribuidores e revendedores de gás e de combustíveis
– Estabelecimentos de comércio varejista e atacadista de produtos alimentícios, tais como supermercados, hipermercados e mercearias (houve algumas mudanças neste novo decreto)
– Hospitais veterinários e clínicas veterinárias, incluindo os estabelecimentos comerciais de fornecimento de insumos e gêneros alimentícios e de higiene para animais
– Agências bancárias e casas lotéricas
– Serviços de call center, restritos às áreas de segurança, alimentação, saúde, telecomunicações e de utilidade pública
– Segurança pública e privada – empresas e pessoas do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana – Transporte coletivo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos, táxis, transportadoras, motoboy e delivery.