Obra de novo trecho do Anel Viário deve contemplar Aparecida

Gustavo Mendanha ressaltou que Aparecida já havia contemplado o desvio do Anel Viário no projeto do Plano Diretor – (Foto: Rodrigo Estrela)

Trecho de 40 km que passa pela cidade e segue até Goianápolis foi reanalisado nesta segunda-feira

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), participou nesta segunda-feira (30) de reunião com outros prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia para definir as próximas tratativas com o Estado e o governo federal em prol do desvio do Anel Viário. A reunião ocorreu no auditório do Secovi Goiás e teve participação dos prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos); de Senador Canedo, Fernando Pelozzo (PSD); e de Goianira, Carlão da Fox (DEM); do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e de lideranças do setor produtivo.

No encontro, os prefeitos reavaliaram possíveis trajetos para o desvio do Anel Viário, e concordaram que é preciso eleger um trecho prioritário a ser defendido em reunião no dia 12 de setembro com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

O trecho considerado de mais fácil aprovação e execução é justamente um trajeto que passa por Aparecida de Goiânia, desviando da BR-153. São 40 quilômetros de rodovia ligando Aparecida a Goianápolis, passando também por Bela Vista de Goiás e Senador Canedo, até a BR-153, já em Goianápolis.

O prefeito Gustavo Mendanha ressaltou que Aparecida já havia contemplado o desvio do Anel Viário no projeto do Plano Diretor. E justificou a obra afirmando que a BR-153 se tornará uma grande avenida.

“Creio que o desvio do Anel Viário será uma solução importante não só para Aparecida, mas para toda a Região Metropolitana de Goiânia. Espero que possamos iniciar essas obras em breve”, declarou Mendanha.

Total
0
Shares
Related Posts