Operação Hércules apura irregularidades na Prefeitura de Silvânia

Prefeito e agentes públicos são alvos das investigações

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta terça-feira (09) a Operação Hércules. A investigação apura o esquema de uma organização criminosa, formada por agentes públicos da Prefeitura de Silvânia e sócios proprietários de uma empresa com o objetivo de fraudar a prestação de serviço público de limpeza.

Já foram cumpridos 11 mandados e busca e apreensão, 7 mandados de afastamento de função pública e 2 mandados de prisão temporária. Os mandados judiciais foram cumpridos em Goiânia e em Silvânia. Um dos mandados de afastamento de função pública foi cumprido contra o prefeito de Silvânia, José Faleiro (PSDB). Os demais, contra servidores públicos e funcionários da prefeitura desta cidade.

Os crimes de corrupção, peculato-desvio, crimes de falsidade e delitos licitatórios levaram a um prejuízo estimado em R$ 400 mil reais aos cofres públicos do município.

As investigações são realizadas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP) e Delegacia de Polícia (DP) de Silvânia em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Técnico-Científica.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts