Atual mandatário da Prefeitura de Aparecida não é incomodado pelos adversários
Pesquisas realizadas em Aparecida de Goiânia desde o final do ano passado apontam favoritismo do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) na disputa eleitoral deste ano. As mensurações sugerem que apenas o deputado federal Professor Alcides (Progressistas) teria capacidade de engrossar a disputa neste momento. No entanto, o parlamentar é o principal aliado do emedebista na disputa pela reeleição.
Com esse cenário, a oposição se mostra sem rumo em Aparecida. Desarticulada e sem grupo consistente, os rivais de Mendanha ainda não conseguiram ameaçar as pretensões do atual prefeito.
Diante da inoperância da oposição, no atual cenário, o emedebista teria condições de vencer o pleito no primeiro turno. Mas ninguém vence eleição na véspera e ainda há possibilidades de reviravolta, afinal de contas, tudo pode acontecer durante o período eleitoral. Oposicionistas acreditam que um “fato novo” pode surgir a qualquer momento e causar uma “turbulência” no céu de brigadeiro que Gustavo Mendanha navega agora.
Fato é que os caiadistas Glaustin da Fokus (PSC), Cairo Salim (Pros), Manoel Nascimento (DEM) e Felype Robson (DEM) ainda aguardam definição do Palácio das Esmeraldas para fazerem as próximas mexidas no jogo de xadrez político. Willian Ludovico (PRTB) segue trabalhando de maneira solitária junto ao seu partido e o PSOL articula para lançar um nome.
Entre as lideranças do grupo caiadista, classificado no cenário político como principal rival de Mendanha, as decisões têm sido morosas, o que têm prejudicado a formação de grupo consistente para o embate que se avizinha. Situação que não seduziu o grupo de lideranças que ameaçava deixar a base do emedebista rumo à oposição.
Há também a possibilidade de o deputado federal Delegado Waldir (PSL) entrar na disputa. Caso entre no jogo, poderá engrossar a corrida eleitoral em Aparecida. Entretanto, o parlamentar ainda não confirmou se de fato está disposto a disputar a Prefeitura de Aparecida.