Ouvidoria: Prefeitura de Uruaçu abre novo canal de comunicação com a comunidade

Prefeitura trabalha para facilitar diálogo, reduzir burocracia e aumentar eficiência na resposta às solicitações da população – (Foto Divulgação)

Ferramenta permite que moradores registrem demandas e acompanhem soluções

A Prefeitura de Uruaçu colocou em funcionamento a Ouvidoria Digital, um novo sistema que marca um importante avanço na comunicação entre a população e a administração municipal. A ferramenta oferece aos cidadãos um canal moderno, acessível e eficiente para registrar demandas e acompanhar, em tempo real, o andamento das soluções adotadas pelo poder público.

Por meio do WhatsApp da Ouvidoria Digital, moradores poderão informar diretamente à Prefeitura situações como iluminação pública defeituosa, buracos em vias urbanas, falhas no atendimento em unidades de saúde, além de outras ocorrências relacionadas aos serviços prestados pelo município. O objetivo é facilitar o diálogo com a população, reduzir a burocracia e aumentar a eficiência na resposta às solicitações.

Assim que o cidadão registrar uma ocorrência, o sistema encaminhará a demanda para o setor responsável. A partir desse momento, inicia-se um prazo oficial para que o problema seja solucionado. Todos os secretários, superintendentes e diretores terão acesso às demandas vinculadas às suas respectivas áreas, para que possam tomar as providências necessárias. O gabinete do prefeito também irá acompanhar em tempo real todas as solicitações recebidas e as providências tomadas por sua equipe.

Inovação tecnológica

A Ouvidoria Digital representa mais do que uma inovação tecnológica, consolida um modelo de governança participativa, no qual cada cidadão tem voz ativa e pode contribuir diretamente para a melhoria dos serviços públicos.

Segundo o secretário municipal de Comunicação, Edmílson Almeida, o sistema foi planejado para funcionar de forma simples, mas com alto nível de organização e controle interno, garantindo que nenhuma demanda fique sem resposta.

Contato pelo WhatsApp

Para registrar qualquer tipo de demanda o cidadão deve entrar em contato pelo WhatsApp: (62) 92002-2298 e sempre que possível, enviar a mensagem acompanhada de foto e endereço da demanda.

A Secretaria Municipal de Comunicação também disponibilizará materiais explicativos, orientando a população sobre como utilizar o serviço de maneira eficaz. Para ampliar o acesso da população serão disponibilizados Totens de Mesa em todos os departamentos da Prefeitura de Uruaçu.

A modernização da gestão pública e a ampliação dos canais de participação popular ajudam a promover uma cidade mais conectada, com uma administração transparente e comprometida com as necessidades de sua gente.

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