Pacheco devolve MP editada por Bolsonaro sobre redes sociais

Pacheco declarou que a MP tratava de questões relativas ao exercício de direitos políticos, à liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento – (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Presidente da Casa leu Ato de Devolução no Plenário

Da Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou no início da noite desta terça-feira (14) a devolução da Medida Provisória (MP) 1.068/2021. A MP, editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) no dia 6 de setembro, alterava regras de moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, criando obstáculos para os moderadores de tais ferramentas excluírem os conteúdos que julgarem falsos, por exemplo.

Pacheco leu no plenário o Ato de Devolução da Medida Provisória e citou mais de um motivo para rejeitar o texto editado pelo presidente da República. Segundo Pacheco, a MP trata de assuntos que, por previsão constitucional, não podem ser tratados por tal instrumento legal.

Segundo o presidente do Senado, a MP tratava de questões relativas ao exercício de direitos políticos, à liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento. Essas são, segundo ele, “matérias absolutamente vedadas de regramento por meio do instrumento da medida provisória, conforme expressamente previsto na Constituição Federal”.

“Foi encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República a mensagem, que rejeita sumariamente e devolve a Medida Provisória nº 1.068, de 2021”, leu Pacheco em plenário.

Total
0
Shares
Related Posts